Primeiro o empresário e pai do deputado estadual eleito PSL, Jessé Lopes, deixou a presidência do referido partido em Criciúma. Depois mesmo com a divulgação por parte da administração municipal de que o mesmo haveria aceitado o convite para assumir pela quarta vez a presidência da FCC, ele veio a público dizer que essa decisão ainda não tinha sido tomada, e quem breve, mais precisamente na próxima segunda-feira (11), divulgaria uma carta aberta aos catarinenses e faria um anuncio.

Antecipadamente, ontem à noite, Júlio distribuiu o documento que na integra diz o seguinte:

“Política é como nuvem, você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.” É com essa frase do famoso Udenista, Magalhães Pinto, que abro esta *CARTA AOS CATARINENSES*.

Digo o que sinto em meu coração conservador, que é a constante busca pelo ideal de aperfeiçoamento político. Para tanto, entro na abertura da reconstrução de uma nova UDN, mas conservando tudo aquilo que ela sempre foi, com seus valores e sua história.

Com isso, sigo meus ideais democráticos, sempre homenageando meu avô, Major José Lupércio Lopes, e meu eterno amigo, Diomício Manoel de Freitas. Também quero homenagear os governadores Udenistas de Santa Catarina que marcaram época, Irineu Bornhausen, Heriberto Hülse e Antonio Carlos Konder Reis.

Claramente, temos como objetivo ser um partido de direita conservador dentro do contexto democrático que é o nosso país, buscando apoiar o maior representante conservador da nação, Jair Messias Bolsonaro.

É na qualidade de Presidente do Diretório Estadual (provisório) da UDN e membro do Conselho Político Nacional que venho conclamar todos aqueles udenistas históricos, descendentes e simpatizantes, para que, como soldados dessa missão, resgatemos o nosso partido.

Fico pessoalmente à disposição para recolhimento de suas assinaturas de apoio para homologação do partido, não havendo, com suas assinaturas, qualquer vinculação ou filiação.

Por fim, registro aqui meus votos de admiração pela brilhante iniciativa do atual Conselho Político da UDNacional e o agradeço, pois me delegou essa tarefa, ciente de que “missão dada é missão cumprida.”

Saudações UDNistas.

Dr. Julio Cesar Lopes.

Presidente da UDN Catarinense.

Membro do Conselho Político da UDNacional

Júlio Lopes ainda informou que a primeira reunião da UDN Catarinense acontece amanhã, dia 10 de março em Lages, às 14, no Map hotel.