Vereadores do MDB são vítimas de constrangimento e chantagem
Segundo Ex-Secretária de Administração do governo interino, Andresa Baldessar dos Santos, pessoas ligadas ao prefeito Gustavo Cancellier (PP), entraram em contato com os vereadores do MDB Luan Varnier e Elson Roberto Ramos , sugerindo que se os mesmos votassem nesta terça-feira (21), pela instalação da Comissão que pode cassar o agora réu, diálogos entre a servidora que é advogada e eles seriam divulgados.Conforme a afirmação dela, os dois edis foram contatados em locais e momentos diferentes por um ente político do PP com mandato e outro cidadão que já fez parte da Câmara, mas não pela mesma sigla.
Andresa contou que foi procurada por um integrante do atual governo na tarde de ontem, o qual descreveu a posse das informações, o que ela acredita que ocorreu através de uma invasão física de equipamento ou pela ação de hacker.
As vítimas já procuraram a Polícia Civil de Urussanga onde foram confeccionados Boletins de Ocorrência sobre o ato criminoso.
Chamou a atenção a afirmação de 432 minutos de diálogos obtidos e a frase utilizada, “se passar a Comissão da CIP vai cair todo mundo”.