Bel Recanto, De Villa, Da Estação, Das Damas, Linha Rio Maior, Palmeira Alta e Nova Itália, são os bairros com ocorrências de destelhamento de residências confirmados até agora.

Informações preliminares dão conta de que fortes ventos com intensidade entre 70 e 100 km/h atingiram Urussanga no meio da tarde deste sábado.

Entre as edificações afetadas está a Escola Municipal, Rosalino Damiani, do Bairro Bel Recanto, que teve a cobertura avariada.

A Defesa Civil informa que está em plantão permanente para socorrer as pessoas que precisarem de ajuda. Para isso mensagens de texto e áudio devem ser enviadas para o número 99935-6591.

São dezenas de casas atingidas. Todos os esforços estão sendo feitos para que as pessoas que necessitarem de lonas para cobrir seus imóveis sejam atendidas. A Defesa Civil Regional já foi acionada e está enviando mais lonas para que possam ser distribuídas no município

Queremos lembrar que precisamos da ajuda de todos. Integrantes de outros setores da prefeitura estão sendo convocados para ajudar”. O Prefeito Gustavo Cancellier, determinou que todos que puderem devem comparecer para ajudar a Defesa Civil.

“O problema é que alguns também estão ajudando familiares atingidos”, destacou o coordenador da Defesa Civil  Robson Miranda.