Urussanga sediará, no dia 4 de agosto, uma reunião para formação do grupo de trabalho que planejará ações para fortalecer o enoturismo catarinense. Integram o grupo de trabalho a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), gestores municipais de cultura e turismo, vitivinicultores e associações de produtores de vinho. O encontro será na Vigna Mazon, a partir das 10h.

A intenção é desenvolver o setor de forma integrada, contemplando todas as regiões produtoras. “Nessa reunião vamos tratar do regimento interno do grupo de trabalho. Queremos criar rotas que que envolvam, além do vinho, a gastronomia e as tradições de cada local”, explica a diretora de Cultura e Turismo de Urussanga, Raquel Termehr.

A Associação Pró-Goethe, responsável pelos recentes avanços na divulgação dos vinhos e espumantes Goethe, atribui a evolução à conquista do selo de Indicação Geográfica de Procedência (IGP). A marca garante que o produto tem origem nos Vales da Uva Goethe, e nenhuma outra região catarinense tem o selo IGP.

Colaboração: Ranan Medeiros