Urussanga perde Luiz Antonio Fabro
Prematuramente Urussanga perdeu neste sábado (30), o ex-vereador, ex-presidente da Câmara, ex-candidato a prefeito, ex-secretário municipal, fundador e ex-presidente do PSD local.
Administrador de Empresas e Consultor, Fabro construiu uma carreira profissional bem-sucedida na iniciativa privada, até adentrar ao cenário político, em que graças a liderança e competência também o incluiu em funções do poder público, como a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Secretárias no Município e Assessoria Parlamentar.
Entusiasta da Cultura Italiana, contribuiu para efetivação do pacto de amizade entre Urussanga e Longarone, denominado Gemellaggio, em maio de 1992, e presidiu Comissão Municipal que comemorou os 30 anos deste em 2022.
Em setembro, Luiz Antonio Fabro, foi eleito por aclamação presidente do grupo Amici di Longarone, o qual liderou para a formação nos meses que antecederam a referida assembleia de fundação.
Fabro deixa a família e amigos reconhecido como homem de ação e organização, tendo sido decisivo na descoberta e orientação de líderes políticos de diferentes idades e caminhadas, todas exitosas.