O município de Urussanga abriu uma consulta pública para receber a colaboração da comunidade a respeito do projeto-piloto de Requalificação do Conjunto Arquitetônico e Urbano do entorno da Praça Anita Garibaldi. O projeto elaborado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), nos anos de 2017 e 2018, visa preservar e valorizar o patrimônio cultural da cidade.

“A consulta pública é uma importante ferramenta de apresentação do projeto e de colher as sugestões, para que a definição do conjunto arquitetônico fique mais próximo do que todos desejam. Uma gestão democrática se faz com portas abertas e a participação da comunidade”, comentou a prefeita, Stela Dagostin Talamini.

Durante o 1° Fórum de Educação Patrimonial: “Urussanga – Um Legado a Ser Preservado”, realizado em março, o arquiteto Diego Fermo, representante da FCC, apresentou os detalhes dessa proposta.

A exposição destacou os estudos técnicos, as propostas de intervenção e a importância do engajamento da população. “De forma transparente, estamos garantindo a participação social na definição das diretrizes do projeto”, resumiu a secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Vanessa Lopes.

A consulta pública de conservação do patrimônio histórico urbano de Urussanga está disponível até o dia 6 de maio no link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfkU2NHLQz5TI3afEYuMQQT8stsFdPgpQtQsoqbypY80Zv9-g/viewform?pli=1