Durante a entrevista coletiva que concedeu nesta tarde, o prefeito Gustavo Cancellier (PP), destacou a obra que embora considere possível não concluir até o final do seu mandato, pretende deixar  em andamento com o investimento necessário garantido através do Ministério Turismo sem descartar recursos do Governo do Estado.

Segundo do gestor, o projeto de um arquiteto argentino denominado “Nova Itália”, contempla também esse mini coliseu, edificação estimada em aproximadamente R$ 7 milhões, que será construída no terreno existente na parte superior Parque Ado Cassetari, diante da Praça D’Itália.

Fomentar o Turismo da cidade e a região, ambas que tem como referência a cultura italiana, propiciando aos que não vão ao continente europeu a oportunidade de visitar essa réplica do Coliseu, é o objetivo, explicou o Chefe do Executivo.

Construído para acomodar 5.000 pessoas, a obra urussanguense terá por volta de dez por cento da capacidade estimada por estudiosos do anfiteatro oval existente em Roma, que possui 188 metros de comprimento, 156 de largura e 57 de altura.