“Tita” é cassado
No julgamento que teve início às 18:30 desta quarta-feira (07), em Florianópolis, o vereador João Batista Bom “Tita”, eleito em duas oportunidades pelo PMDB, foi “caçado” por unanimidade pelos membros do TRE de Santa Catarina, em decisão rápida, de apenas uma hora.
Os juízes concordaram com relator que argumentou que o vereador não conseguiu constituir provas que justificassem sua desfiliação do partido requerente da ação.
A mesa diretora será imediatamente comunicada da decisão, para assim solicitar que o suplente conforme a ordem constituída na última eleição assuma a cadeira.
Desta forma, o até então suplente Elson Roberto Ramos “Beto Cabeludo”, deixa essa condição, o que fará com que o PMDB decida se traz de volta à Câmara o atual Secretário Municipal Jucemar Sangalletti, ou deixe o outro suplente da mesma sequência, Luiz Carlos Cardoso “Nariz” que recentemente filiou-se ao PSD, assumir a vaga.
Embora caiba recurso, o “efeito suspensivo”, segundo especialistas consultados por este site, a tendência é que o vereador consigo recorrer, mas fora do cargo.