Foram apresentados na manhã desta segunda-feira os servidores que ficarão responsáveis pela Secretaria de Educação, Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, Departamento de Planejamento (Deplan) e Departamento Municipal de Esportes (DME) a partir de agora.

O atual diretor de Ensino, Régis Quadros, ficará responsável pela pasta da Educação, mas sem ocupar o cargo de secretário. O Deplan passa a ficar sob responsabilidade do servidor do setor de tributos Rangel De Lorenzi. O atual coordenador do transporte escolar, Geraldo de Souza, passa a comandar o DME.

“Todos os três são servidores concursados e assumiram as responsabilidades sem acúmulo de função e de remuneração. Assim o município pode economizar nesse período de queda na arrecadação que atinge todas as prefeituras”, comentou o prefeito, Johnny Felippe.

A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento já está, desde dezembro, a cargo de Nilson Freitas. Nesse setor, assim como na Secretaria de Saúde, o município entende ser imprescindível que haja um servidor com dedicação exclusiva na gestão. “Obras e saúde têm demandas muito grandes e uma boa administração é fundamental para que esses setores sejam eficientes. Por isso entendemos que o acúmulo de funções nesse caso poderia prejudicar a gestão e o atendimento ao cidadão”, justifica o prefeito.

Além disso, o vice-prefeito, Luiz Henrique Martins, fica responsável pela Secretaria de Agricultura. O próprio prefeito e o chefe de gabinete, José Vicente Canônica, dividirão as funções que antes cabia à secretária de Administração, Lucir Zatta. Servidora concursada, ela deixou o cargo para voltar a exercer a função original, na tesouraria da prefeitura.