Serrinha, Rio América Baixo e De Brida, terão recuperações com valores obtidos através da Defesa Civil
Desde os primeiros eventos climáticos que impactaram a Urussanga no início de outubro de 2023, a equipe da Defesa Civil tem trabalhado de forma efetiva e ordenada para que a população e o próprio município pudesse ultrapassar esse momento difícil da forma menos traumáticas possível.
O resultado desses 90 dias de trabalho efetivo chegou agora em tempo recorde.
Cerca de dois milhões de reais em recursos já aprovados que vão auxiliar na recuperação dos danos.
São R$ 500 mil, vindos do estado e R$ 1,42 milhão repassados pelo governo federal.
“Especificamente, esses recursos serão destinados a recuperação de um trecho na Serrinha em Santana, no Rio América Baixo e na rodovia Ludovico Savi Mondo, no Bairro De Brida”, esclareceu o Coordenador da Defesa Civil de Urussanga”, Robson Miranda.
Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (10), no Salão de Atos, para os referidos anúncios, o prefeito Gustavo Cancellier destacou, “temos muito que agradecer a nossa equipe da Defesa Civil de Urussanga que tem trabalhado muito, tanto no atendimento das demandas e chamados da população, quanto na atenção dada para o preenchimento de relatórios, levantamento das informações, com imagens e relatos in loco. Por isso é que estamos aptos a receber esses quase dois milhões de reais.”
A Defesa Civil de Urussanga também enalteceu a colaboração da Coordenação Regional por meio do conceituado técnico Rosinei da Silveira, que prestou apoio fundamental para o preenchimento dos formulários e levantamento das informações necessárias.
Com isso o município está se habilitando a receber mais quatro kits de transposição (pontes) que substituirão estruturas de madeira.