Secretário garante que valores do HNSC dependem somente de providencias administrativas

O PSD de Urussanga através de sua executiva presidida por Luiz Antonio Fabro, garantiu uma “parada” na Benedetta do Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, durante sua passagem pela nossa região.
O empresário e recentemente reeleito diretor da instituição Arnaldo Bez Bati, ofereceu em sua casa um jantar nesta quarta-feira (08), ao Secretário de Estado, na companhia de outros membros da diretoria do hospital.
Na oportunidade, Kleinubing, reiterou o reconhecimento que o governo estadual tem pelos hospitais filantrópicos como o de Urussanga, os quais, segundo o mesmo, são responsáveis em Santa Catarina por 60% dos atendimentos realizados via SUS.
João Paulo pontuou, que sobre a impactante decisão da instituição de fechar a maternidade, dizendo que na sua visão, a melhor contribuição que cada instituição pode dar depende da identificação de sua “vocação”, e que no caso de Urussanga o que sinaliza e a área de psiquiatria, e que isso precisa ser concluído através de números através de uma visão mais ampla.
Quando perguntado sobre os valores repetidamente anunciados e ainda não repassados, de R$ 1 milhão, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Ronaldo Benedet, e R$ 775 mil, compromisso do governo do estado, valores esses destinados a reforma de centro de imagens e da construção da nova clínica de reabilitação, o secretário reiterou que em ambos os casos são somente algumas providencias de ordem administrativa que precisam ser tomadas para que os mesmos cheguem aos cofres da instituição.
Ao final o secretário afirmou que o repasse dos valores citados é de urgência por parte da sua pasta, e que contam com uma atenção especial do mesmo.