O presidente do PT local, vereador Marcos Silveira, demonstrou ser conhecedor dos rumores e afirmou que o garantiu ser o posicionamento claro do partido após reuniões em torno do assunto.

Marcos disse não concordar pessoalmente com a decisão do atual vice-prefeito “Cuíca”, de não concorrer as próximas eleições, ao mesmo tempo que declarou respeitar a escolha do cidadão Luiz Henrique Martins.

Segundo Marcos Silveira, o partido entende que após quase quatro anos de trabalho em que o PT viabilizou muitos benefícios para Urussanga, não se justifica a ruptura, mesmo porque o partido já apresenta dois nomes os quais estariam a altura para bem representar a sigla e compor a coligação, o do atual Secretário de Educação, Régis de Quadros e do assessor do partido na Câmara, Júlio Bonetti.

Caso o PMDB tome a decisão de não levar o PT consigo, Marcos Silveira garante que a sigla local, buscaria uma candidatura própria e repetiu, “se o PT não for vice, não estará com o PMDB em outubro.

O vereador descartou qualquer possibilidade de mudança de partido do mesmo para concorrer à reeleição e reiterou que o principal objetivo do PT ainda é reeditar a coligação.