O grupo de filiados e apoiadores do Partido dos Trabalhadores de Urussanga se mostra bastante satisfeito porque projetava algo em torno de 3.000 votos no recente segundo turno da eleição presidencial, quando esses chegaram a 2.964.

Segundo os líderes a sigla passa por um processo de renovação, mas foi aproveitado o período eleitoral para buscar e obter o apoio da Ala antiga do partido.

Contentes por também contribuírem a com as conquistas do deputado estadual Padre Pedro Baldissera, e da representante na Câmara Federal, Ana Paula Lima, os petistas do município reformularam a Executiva, trazendo para o quadro o que definem como “gente jovem e atuante nas redes sociais”.

A afirmação é de que hoje com os novos filiados também teriam nomes suficientes para montar uma chapa completa de candidatos a vereador, já projetando 2024.

No ano que vem ocorre uma nova eleição da Executiva, a qual pode ser marcada pela passagem de comando para um núcleo renovado que mostra muito interesse em participar da política local.