Promover atividades extra-classes para conhecimento dos acervos cultural e turístico municipal. Este é o objetivo do Projeto de Lei 26/2023 de autoria do vereador Obadias Benones (Avante), aprovado esta semana na Câmara de Criciúma. “Quando pensamos no projeto Turismo Pedagógico, visualizamos nossas crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino se inteirando por completo da história da nossa cidade e de nossa gente”, ponderou Benones.

O referido projeto prevê que cada escola da rede pública de Criciúma, contenha em seu calendário anual, visitas a museus, memoriais, teatro, galerias de arte, monumentos históricos, mina de visitação, Parque Astronômico, parques municipais dentre outros. “Nossa cultura é rica e precisamos fomentar isso no ambiente escolar. Valorizar nossa história e cultura irá fazer com que nossas futuras gerações amem e invistam ainda mais em nosso município, gerando emprego, renda e levando progresso a nossa Criciúma”, comentou o parlamentar.

O PL 26/2023 agora vai para análise do prefeito Clésio Salvaro. “Estou muito tranquilo, o prefeito Salvaro vem de família de imigrantes além de ser um apaixonado pela história da nossa cidade. Tenho convicção que o projeto será sancionado”, finalizou Obadias