Professores, alunos e pais lotam a “Casa da Povo”
Os edis e os habituais frequentadores da Câmara de Vereadores de Urussanga foram surpreendidos na noite desta terça-feira (03), com a visita dos professores das modalidades desportivas da DME, acompanhados de alguns alunos e país.
Os responsáveis pelo Futebol, Handebol, Karatê e Vôlei, vieram em busca da manifestação dos membros do Legislativo, sobre os desligamentos que aconteceram na última semana, inclusive nas modalidades que ainda irão participar de competições em 2015.
Segundo o Sensei Luiz Fernando Rodrigues, o que preocupa é a garantia de continuidade em 2016, em razão das atividades terem trazido uma série de conquistas inéditas para a cidade.
Na tribuna, o pioneiro apoiador do Karatê Marcos Silveira (PT), reiterou que o projeto segue em 2016 com toda certeza, e ao final disse não concordar com as medidas tomadas, embora entenda que a administração tenha que tomar decisões com relação as finanças da prefeitura.
Os membros dos partidos de oposição, pronunciaram-se solidários aos professores, alunos e pais, e criticaram a decisão do executivo alegando que os cortes devem acontecer nos cargos de confiança, aonde segundos os edis as remunerações são maiores.