O prefeito de Urussanga, Johnny Felippe, deve anunciar nos próximos dias um pacote de medidas para reduzir as despesas da Administração Municipal. De acordo com o prefeito, as providências são necessárias para adequar as finanças à situação econômica do país.

“Na próxima segunda-feira teremos uma reunião com os secretários e diretores, quando apresentaremos as medidas adotadas, depois de mais de duas semanas conversando com eles e ouvindo sugestões”, antecipa o prefeito. Segundo Johnny, entre as medidas, é provável que seja antecipada a redução do horário de expediente, que sempre ocorre no fim do ano. “Tudo ainda está sendo analisado pela nossa Secretaria de Administração e Finanças. Estamos fazendo projeções e, por enquanto, a possibilidade de exonerações não está na nossa pauta, embora não esteja descartada”, explica.

Em 2015, as transferências estaduais e federais, como o FPM e o ICMS, reduziram drasticamente, considerando a inflação. “Junho foi o mês mais difícil dos últimos anos. Todos os nossos custos se elevaram de forma drástica, enquanto os repasses diminuíram”, continua Johnny. “Essas medidas são temporárias. Acreditamos que a situação vá melhorar a partir de janeiro”, prevê.

De acordo com Johnny, as obras não serão impactadas pelas medidas de redução de despesas. “Vamos inaugurar várias obras e iniciar mais algumas. Só com pavimentações, neste semestre vamos investir mais de R$ 800 mil, graças às emendas parlamentares dos deputados Ronaldo Benedet, Edinho Bez e Décio Lima”, afirma o prefeito.

Colaboração: Renan Medeiros