Prefeito pede desculpas e vice elogia grupo que se mobilizou
Em entrevista concedida na manhã desta sexta (03), o prefeito municipal Johnny Felippe falou pela primeira vez sobre o ocorrido em Florianópolis, na Fundação Catarinense de Cultura.
Discordando da versão apresentada pelo arquiteto, Johnny afirmou que não invadiu nenhuma reunião, e sim que participava de uma onde discutiam o projeto da praça.
O prefeito esclareceu que já havia feito outras visitas a FCC a partir do embargo da obra e que inclusive um outro projeto com alterações também tinha sido entregue a fundação. Projeto esse, que Johnny disse considerar ainda melhor que o primeiro.
O chefe do executivo reiterou que em uma outra oportunidade pode voltar ao mesmo microfone para comentar o caso, mas que se faz necessário aguardar um tempo.
Por fim, Johnny enfatizou que na oportunidade defendia os interesses de Urussanga.
Já o vice-prefeito Luiz Henrique Martins, reconheceu que houve erro na não apresentação do projeto elaborado em Urussanga a FCC, ao mesmo tempo que salientou que o prazo definido pelos órgãos federais estava no limite.
Quanto ao fato noticiado amplamente que envolve o prefeito e o arquiteto, “Cuíca”, lembrou que todos são seres humanos, passivos de erros, e sujeitos a problemas pessoais que interferem no comportamento do dia-a-dia, embora reconheça que os entes políticos precisam estar preparados para essas difíceis situações.
Ao encerrar sua fala, Luiz Henrique elogiou as pessoas que por se preocuparem com Urussanga, com a cultura e o patrimônio histórico, se mobilizaram em busca de maiores informações sobre o projeto.