Em abril quando encerrava-se o período de presidência da sigla do jovem Sérgio Maccari Junior, lhe foi solicitado que permanecesse por até seis meses, para quem em setembro aconteça a reunião que pretende marcar a escolha de uma nova diretoria, que seria composta por nomes com história na sigla e novos.

As informações são de que essa nova diretoria seria na verdade um grupo de trabalho ramificado nas comunidades e em seguimentos da sociedade.

Nesta, três posições já teriam nomes, Geraldo Fornasa como presidente, Luiz Carlos Zen como presidente de honra e Gustavo Cancelier como primeiro vice-presidente, este que vem sendo tratado até o momento como o pré-candidato na eleição majoritária.

Reuniões articuladas pelas lideranças de cada localidade para a apresentação de Gustavo, bem como o contato com antigos e novos, sempre priorizando pequenos grupos estão acontecendo com frequência.

Com relação as composições, a fala dos líderes do PP é de que todos que comungarem do mesmo pensamento serão bem vindos, e os contatos já estão sendo feitos.

Na opinião do grupo, Gustavo Cancelier se credencia pelo preparo que tem como gestor, e no que se refere a uma administração pretendida, a primeira do ex-prefeito Luiz Carlos Zen, parece ser algo que mais se assemelha.