PP de Urussanga promove reunião buscando coalizão entre seis partidos

Aconteceu nas dependências do Restaurante Brondo no ultimo (12), uma reunião promovida pelo Partido Progressista (PP), de Urussanga, que contou com a presença de representas de cinco siglas locais, PSD, PDT, PSDB, PSB e PPS.
O objetivo foi iniciar as tratativas sobre a possibilidade dos seis partidos estarem juntos nas eleições de outubro, formando um bloco.
No encontro acordaram as lideranças, de consultarem suas bases sobre a proposta e trazerem uma possível definição já para o início de maio.
O PP por sua vez surpreendeu ao defender a ideia de que os nomes para majoritária devem sair de avaliações que apontem a melhor dupla entre os seis partidos para concorrer ao pleito.
Segundo o presidente do PSD, Luiz Antonio Fabro, o PP reiterou que se houverem dois nomes entre as siglas com boas possibilidades, o tradicional partido urussanguenses os apoiara sem participar da chapa.
Já o pré-candidato do PP, Gustavo Cancelier, afirmou que se seu nome podera ser aproveitado em qualquer uma das posições (prefeito ou vice) de uma chapa, caso os números apontem nesse sentido, se não, dentro de uma coalizão das seis siglas o PP poderá apoiar outros nomes, e assim só compor a coligação.
Foram apresentados com pré-candidatos a prefeito e a vice entre os presentes, os seguintes:
PP – Gustavo Cancelier
PSD – Rodrigo Fontanella e Rozemar Sebastião “Taliano”
PDT – Décio Silva
PSDB – Altair Sandrini