A decisão dos Tucanos urussanguenses na noite de ontem, surpreendeu alguns e promoveu inegavelmente uma movimentação no “tabuleiro”.

Mas, em 16 de dezembro de 2019, quando visitava o Paço Municipal e assinava a entrega de emendas parlamentares para a administração, a Deputada Federal e Presidente do PSDB em Santa Catarina, Geovania de Sá, já afirmava categoricamente que o partido local estaria na majoritária.

Com o anuncio, que segundo as lideranças foi fruto de um posicionamento unanime por parte da Executiva e pré-candidatos a vereador, a sigla aponta para duas possibilidades de disputar a eleição, confirmando o que a parlamentar falava na época.

Estarão na chapa do atual prefeito na condição de vice, ou concorrem com Chapa Pura.Além disso, ao dar essa guinada, o PSDB cria uma dificuldade para o PP no sentindo de atrair para a coligação o PSD, o qual entre as exigências, pontuou que viria se nenhum partido deixasse o grupo com a sua chegada.

Contatados, representantes do PP, afirmaram que ainda não se reuniram para discutir o assunto.

Por enquanto permanecem ainda sem surpresas PP e PDT falando a mesma língua, e PSD, MDB e PSDB, cogitando Chapa Pura, dependendo dos acontecimentos.