As lideranças do PSD atenderam o convide dos Pemedebistas e reuniram-se na manhã do último sábado (05), na fazenda dos ex-deputado Rivaldo Maccari.

Segundo o presidente de PMDB de Urussanga Vanderlei Olívio Rosso, na oportunidade os dois grupos falaram sobre as necessidades do município.

Vanderlei não confirmou que seu partido tenha oferecido a condição de vice para o PSD em uma composição de chapa para as eleições de outubro, embora seja essa a leitura dos acompanham política local.

Quando perguntado sobre o PT, o presidente do PMDB disse que ainda irão chamar os representantes do Partido dos Trabalhados para conversar, e que no seu entendimento o referido partido em Urussanga não deve ser prejudicado pelos acontecimentos a nível nacional que envolvem a sigla.

Ainda segundo Vanderlei, os deputados do PT atenderam as solicitações de suas lideranças locais e contribuíram para com a atual administração.

O presidente do PMDB minimizou a declaração recente do presidente do PT, que exigiu a permanência do partido na vaga de vice para continuidade da coligação mesmo sem a participação de “Cuíca”.

No que se refere a candidatura à reeleição de Johnny Felippe, Vanderlei reconheceu que até o momento o atual prefeito não definiu sua participação como candidato do PMDB.