Na escolha do nome novo presidente foram apenas quatros 4 “não” e 219 “sim”, o que demonstra apoio irrestrito ao o ex-prefeito e ex-deputado estadual Vanderlei Olívio Rosso, que assume o comando do partido, e imediatamente coloca em prática seu jeito de fazer política.

A iniciativa de reaproximar da sigla, a reconhecida representante das ideias do “Pe. Agenor”, e ex-vereadora, Rosa Miotelo, a quem ele define como sua conselheira, colocando-a como presidente de honra, entre outras várias providencias, a exemplo do reiterado convite para participar da convenção feito e atendido por Stela Maris Talamini, mostram que o Diretor do Detran tem consciência do momento que vive o partido no município.

Sua fala incisiva, “Vamos fazer política sem falar mal dos adversários, sem ofensas, com respeito pelos mesmos, e destacando nossa gestão, nossas obras, nosso governo”, deve ser a linha do PMDB local na campanha de 2016.

Para enfrentar o desafio de restabelecer a unidade da sigla, Vanderlei contará de pronto com a seguinte executiva.

Presidente de Honra – Rosa Miotelo
1º Vice-presidente – Oberdan de Brida Filho
2º Vice-presidente – Jaira Fabricia Meneguel
Secretário Geral – Gessy Concer
Secretário Adjunto – Maria Olimpia Concer
Tesoureiro Geral – Jose Vicente Canônica
1º Tesoureiro – Rubelino Joé Canônica
1º Vogal – Stevan Grützman Arcari
2º Vogal – Vânio Comin

O politizado e agora ex-presidente do partido Stevan Arcari, ao final sua fala foi feliz dizer que “Nosso PMDB não é o do Cunha, e não é o do Renan, é o de Luiz Henrique e o de Ulisses Guimarães.