PDT garante que não enviou carta pedindo a permanência nos cargos
Segundo a presidente municipal do partido, Iris Cancelier, o PDT tem apenas dois cargos no governo, diferentemente do que foi falado recentemente, e principalmente do que foi acordado.
Ela lembra o caso do Sr. Lauro Baesso, que somente neste ano de 2015 esteve à frente de uma diretoria, e que inclusive já entregou o cargo.
Já o vice-presidente da sigla e pré-candidato a prefeito, Décio Silva, afirma que não havia sequer necessidade de colocar os poucos cargos à disposição, porque com estes, nas áreas que atuam, ele não entende que o PDT estivesse compondo o governo.
Ambos garantem que nenhuma carta foi entregue, solicitando a permanência de cargos.
Iris, no entanto acrescenta que o PDT deixou o governo, e a julgar pelas falas que vieram do mesmo, após o desembarque, dificilmente terão condição de voltar a tratar.
Décio, ainda reitera que se outros servidores admitidos por decisão do governo forem do PDT, não são fruto de indicação do partido.
As lideranças concordam que o “desembarque” foi uma iniciativa do PDT de adquirir liberdade para tratar com todos os partidos a respeito do melhor por Urussanga. E que tal saída se deu de forma natural o que não deve nutrir mais discussões, declarações ou embates.