Nenhum município da região dispõe de um local para realização de grandes eventos com uma localização, vegetação e beleza como Urussanga.

No entanto, um parcelamento se fez necessário na oportunidade em que ocorreu acordo que definiu a aquisição do imóvel durante uma administração anterior. Desde então, o pagamento mensal vem sendo corrigido ao ponto que no último mês de maio chegou ao valor de R$ 100.312,85.

O atual prefeito Johnny Felippe disse não questionar a relevância da cidade dispor de tal estrutura, mas lembrou que as parcelas se seguem até dezembro de 2019, assim o prefeito eleito para a gestão posterior a escolhida em outubro deste, não terá mais esse compromisso.

O chefe do executivo ainda exemplificou que o atual valor pago se multiplicado durante um ano possibilitaria a pavimentação asfáltica de um quilômetro em qualquer uma das vias de acesso ao interior do município.

Conforme relatório da prefeitura municipal, só nesta administração já saíram dos cofres públicos para este fim R$ 3.250.005,20.