Na opinião de Leonardo Felippe, Coordenador Regional da Juventude do MDB e vice-presidente estadual da JMDB, passadas as eleições, é hora de analisar os números.

“Tivemos muitas mudanças no pleito deste ano, mas na minha visão, o MDB de Urussanga saiu muito fortalecido. Prova disso é que obtemos votações expressivas para todos os candidatos apoiados pelo partido, levando em consideração ainda, o executivo municipal ser comandado por adversários”, afirmou.

Leonardo destacou que o deputado estadual mais votado na nossa cidade, foi  Volnei Weber, que alcançou 1094 votos, quase 10% do total das urnas e conquistou a reeleição.

“Na esfera federal, também conseguimos mostrar a força do MDB de Urussanga nas urnas. A deputada Ada de Luca e o deputado Vampiro, fizeram grandes votações e isso é fruto de um trabalho fortalecido do partido junto à militância, vereadores e vereadores suplentes”, salientou.

Seu entendimento foi que na disputa majoritária, o MDB sentiu o peso da onda Bolsonarista novamente, o que impediu de o governador Moisés chegar ao segundo turno. E é bem verdade que grande parte do  partido não apoiou esta aliança e não abraçou a causa, depositando votos em outros candidatos.

“Na minha avaliação o que o MDB precisa agora é de união, inteligência, estratégia e muito trabalho. Em 2024 teremos as eleições municipais e o momento é de reconstrução. O momento é de recuar, apontar os erros, buscar melhorar com muita humildade e reflexão. De uma maneira geral ficamos satisfeitos com os resultados. Levando-se em consideração que não tínhamos o 15 na urna para puxar votos para o governador, podemos comemorar com um saldo positivo. Parabéns a toda militância que se empenhou em buscar estes resultados, afinal, nós mostramos representatividade e teremos onde bater na porta para buscar recursos para nossa Urussanga e é isso que importa”.

Deputados do MDB que receberam votos em Urussanga:

-Volnei Weber

-Tiago Zilli

– Jerry Comper

– Mauro de Nadal

– Fernando Krelling

-Rose Maldaner

– Dirce Heiderscheidt

– Antídio Lunelli

– Luiz Fernando Vampiro

– Ada de Luca

– Carlos Chiodini

– Valdir Cobalchini