Neste ano, o pacto de amizade firmado entre a comunidade de Rio Jordão, em Siderópolis, e Forno Di Zoldo, na Itália, completa 20 anos. Para celebrar as duas décadas de Gemellaggio, o Governo de Siderópolis, a Associação Amigos de Forno Di Zoldo, a Câmara de Vereadores e a Fundação Municipal de Cultura promoverão um encontro para renovar os compromissos assumidos em 1995. O evento será realizado nos dias 6, 7 e 8 de novembro, na localidade de Rio Jordão.

Na comunidade, os preparativos para o encontro seguem em ritmo acelerado. “As famílias que moram no Rio Jordão estão muito ansiosas e motivadas. Nós estamos revitalizando a Praça Forno Di Zoldo, no centro da localidade, através de pintura e jardinagem, para que possamos fazer uma recepção ainda melhor aos nossos visitantes, especialmente a comitiva vinda da Itália”, comentou a coordenadora do evento, Dalvani Baesso.

O encontro inicia na sexta-feira (6), com um dia de visitas pelo município. A noite, às 19h, será realizado um ato solene na Câmara de Vereadores, onde ocorrerá a entrega de títulos de cidadão honorário, placa comemorativa e de honra ao mérito. No sábado (7), será inaugurada a restauração da obra do artista zoldano Bruno De Pellegrin, pintada nas paredes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio Jordão. E no domingo (8) ocorrerá o III Encontro da Família Remor, uma missa em ação de graças na capela São Floriano e uma série de atrações musicais na comunidade.