Oposição sinaliza projeto de concentrar candidatura para ganhar a eleição
Formado por partidos com atuações diferentes na história das eleições municipais, e compostos por homens e mulheres que já deram de alguma forma, sua contribuição para a gestão da cidade e interior, o grupo de oposição que está se constituindo em Urussanga, entoa em comum alguns mantras.
Além de considerarem que candidato apoiado pelo Paço trará consigo o natural desgaste em razão de dois mandatos seguidos do mesmo partido, esses opositores a atual administração, também acreditam no prejuízo nas urnas, para o futuro candidato do PP, causado pela Operação Benedetta.
Mas o pensamento mais repetido entre os líderes das quatro siglas hoje, é que muito além de candidaturas, o projeto que vai requerer alguns entendimentos e provavelmente o tão conhecido na política, “passo atrás”, por parte de alguém, tem que ter como objetivo maior, “ganhar a eleição”.
Sinalizando a consciência de que estarão nas suas mãos, as ações capazes de evitar a divisão da oposição, o que ocasionaria mais de uma chapa na disputa, e por consequência a diminuição das chances de vencer a situação.
Só os pleitos de 2016 e 2020, já trazem ensinamentos suficientes para os estrategistas e articuladores que estão mobilizados.