O futuro político do Cuíca
Nesta manhã antes de viajar para Brasília onde vai participar da “Marcha dos Prefeitos”, Luiz Henrique Martins, o “Cuíca”, vice-prefeito de Urussanga, afirmou a este site, que no momento está cuidando de alguns assuntos pessoais, os quais também vão influenciar suas decisões políticas para futuro.
No entanto, o que ele reitera, é seu empenho para que seja mantida a coligação PMDB/PT, o que no seu entendimento é prioridade.
Quando perguntado, se o desgaste do PT a nível nacional pode afetar candidaturas do mesmo partido nos municípios, Cuíca, afirmou que não acredita nisso, segundo ele, principalmente nas cidades pequenas, os eleitores levam em conta os nomes, os candidatos, e até acrescenta que ouve repetidamente quem diga que para Urussanga o governo federal está sendo bom.
O vice-prefeito disse acreditar que até o próximo pleito a possibilidade de reeleição ainda seja permitida por lei, e que o atual prefeito Johnny Felippe, assim, deve candidatar-se.
Sobre ele Cuíca, ser novamente candidato a vice, uma pesquisa encomendada teria mostrado que na opinião de um percentual expressivo de eleitores sua permanência na chapa seria positiva.
A convivência entre ele e o prefeito também foi tema da entrevista, quando Cuíca, esclareceu que ambos já identificaram a reações de um e de outro, sabendo assim o limite que cada um tem para defender suas ideias, na opinião do Luiz Henrique, trata-se de um amadurecimento dos dois, focado no que é melhor para o município.
A respeito do polêmico caso do vereador que se desfilou do PMDB recentemente, Cuíca afirmou que referido vereador foi aconselhado inúmeras vezes pelo ele, para que não tomasse tal decisão, e que o quando de suas conversas o vice-prefeito sempre lembrava o citado, que o mesmo era o vereador que mais tinha pedidos atendidos pelo executivo, principalmente no que se refere a nomeações.
Cuíca disse entender que no modelo brasileiro o mandato é do partido, bem como acredita que em razão do processo movido pelo PMDB local, o legislador irá perder a sua cadeira.