No momento em que “cobras e lagartos” estão vindo à tona sobre aqueles que estão no governo federal, o fato dos meios de comunicação de menor porte, os quais que não dispõem de correspondentes nas cidades em que se dão os acontecimentos, como Brasília e São Paulo, o que faz com que esses  reproduzam informações que são de interesse nacional, não faz com que os mesmos possam ser denominados “Papagaios”.

A maioria da população brasileira realmente quer dar um basta nas “Jararacas”. É o que comprovam as pesquisas feitas pelos institutos que enquanto demonstravam números favoráveis aos referidos governantes nos últimos pleitos, eram considerados confiáveis. Isso se falando de desaprovação de governo, impeachment e nomeação de super ministro.

Os meios de comunicação locais, não podem se colocar a margem do que acontece no país, mesmo que as informações trazidas desagradem entes políticos também locais, os quais chegam aos seus eleitores muitas vezes através da redação, produção e microfones dos supostos “Papagaios”.

Se o desgaste em especial da sigla PT, chegar ou não aos seus candidatos no pleito de outubro, inclusive no interior, iremos noticiar como algo constato.

O vice-prefeito municipal Luiz Henrique Martins “Cuíca”, não foi feliz em sua colocação nesta manhã em entrevista na Rádio Marconi, quando enquadrou e denominou, os veículos de comunicação do interior, como “Papagaios”. Da mesma forma que o considerado pelos petistas como seu maior líder, o ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva, a poucos dias se referiu a uma “Jararaca” que iria reagir.

No que se refere a possibilidade do PMDB de Urussanga não levar consigo o PT como vice para a disputa a reeleição de outubro, também não se trata de intriga, uma vez que o partido que ocupa o Paço Municipal atualmente, tem chamado para conversar representantes de outras siglas, os quais em uma composição iriam por uma questão natural pleitear o “posto”, mesmo porque representantes do PT curiosamente não estavam nesses encontros já ocorridos.