Não devem acontecer cortes no quadro de servidores públicos municipais de Urussanga
O Prefeito municipal Johnny Felippe respondeu a este a site uma pergunta motivada pelo o que vem acontecendo em muitas prefeituras do estado, que é o corte de funcionários.
Johnny disse que determinou um corte nas despesas de todas secretárias e diretorias, sem exceção, para assim evitar a possibilidade de demissões.
Afirmou também que buscando aproveitar a mão de obra que dispõe continuará realizando remanejamentos, e reiterou que tem hoje uma diretoria em “aberto” com uma responsável interina, que é a diretoria de cultura e turismo, adiantando que quem ficará à frente desta em definitivo pelas razões já descritas deve ser alguém já do quadro de colaboradores.
O prefeito admitiu que não imaginava que as providencias necessárias fariam com que a “Reforma Administrativa” demorasse tanto para acontecer, ao mesmo tempo que garantiu a mesma para muito breve.
Segundo Johnny, o momento requer todas as tentativas para que a administração consiga manter todas as atividades, economizando, pagando as contas sem efetuar cortes.
Dando como exemplo os gastos com “energia elétrica” do município que segundo o gestor sofreram um acréscimo considerável, ele afirma que os repasses e a arrecadação não acompanham os aumentos, reiterando que o mesmo acontece com combustíveis entre outros.