Moradores do Bom Jesus II têm direito a seguro residencial e devem procurar a Caixa Econômica Federal
A prefeitura de Urussanga, através da Defesa Civil do município, está informando aos moradores do Conjunto Habitacional Bom Jesus II, que todos podem acionar a Caixa Econômica Federal e solicitar a inspeção da empresa seguradora para requerer indenizações.
“Todas as residências têm cobertura de seguro contra eventos climáticos”, segundo o prefeito que recebeu a confirmação da gerência da agência, no município.
“A Defesa Civil têm trabalhado muito para atender no que for possível, as famílias afetadas pelas cheias das últimas semanas. Nós estamos mobilizando as equipes da prefeitura para acelerar todo o possível para no menor prazo, mitigar os efeitos do grande volume de chuvas que caiu sobre nossa cidade, nas últimas semanas”, reiterou Gustavo.
Uma visita técnica da Defesa Civil Regional, foi solicitada pelo setor municipal, visando uma avaliação das questões ambientais e de risco, nas residências do Bom Jesus II, e as informações irão para os relatórios já produzidos que serão encaminhados para as autoridades estaduais.
A Administração marcou três horários onde pretendia receber os moradores para uma conversa com o prefeito na semana passada, mas o encontro acabou não acontecendo porque a comissão de moradores não compareceu. De qualquer forma, a prefeitura está buscando encontrar soluções para os prejuízos das cheias.
“Essa informação do seguro é importante para que os moradores possam ter recursos para recuperar o que se perdeu e reparar os danos em suas moradias”, destacou o Coordenador da Defesa Civil de Urussanga, Robson Miranda.