Michel Temer: “Não fale em crise, trabalhe”

“Minha primeira palavra para o povo brasileiro é confiança”, afirmou. “Unidos podemos enfrentar os desafios desse momento, de grande dificuldade. É urgente unificar a nação, unificar o Brasil.” Segundo ele, diálogo é “o primeiro passo” para retomar o crescimento. Destacou que, agora, ninguém tem as receitas para solucionar os problemas do país. “Mas só vamos encontrá-las unidos. É preciso resgatar a credibilidade do Brasil.”
O presidente afirmou que o Estado não faz nada sozinho, trabalhadores e empregadores podem ajudar. “O emprego, como todos sabem, é um bem fundamental para os brasileiros”, disse, destacando, no entanto, que só há emprego se a indústria vai bem.
Temer enfatizou em “letras garrafais”: “Vamos manter os programas sociais”. Ele disse que não se deve destruir o que foi feito no governo anterior, mas aprimorar. “Expresso nosso compromisso com reformas, mas quero fazer uma observação: nenhuma dessas reformas alterará os diretos adquiridos pelos cidadãos brasileiros.”
O peemedebista citou algumas vezes a necessidade de recuperação da economia. Mas disse que os brasileiros não devem focar na crise: “Não fale em crise, trabalhe”. Segundo ele, é “urgente” fazer um governo de “salvação nacional”. “Nós vamos precisar muito da governabilidade e isso exige a lei da governança, apoio da classe política, Congresso, apoio do povo. O povo precisa colaborar e aplaudir as medidas que venhamos a tomar. A classe política unida ao povo conduzirá ao crescimento do país.”