Metade dos eleitores acreditam que a campanha esfriou
Após o longo período de espera pela definição das chapas e coligações cogitadas em Urussanga, o qual se seguiu até o último momento do prazo legal, veio o primeiro impacto, em razão do inédito número de candidatos a prefeito.
Surgiu em seguida então, a tese de que com seis opções, o eleitor local teria até uma certa facilidade para fazer a sua escolha.
No entanto, pelas atitudes dos comitês e coordenações, é possível perceber que a conquista do voto, mesmo com tantos nomes a disposição não parece uma tarefa simples.
Os grupos sinalizam ter várias dúvidas neste momento quando faltam aproximadamente 30 dias para o pleito, entra elas, o que representa de fato uma mudança no município.
Enquanto os eleitores indicam seus posicionamentos, como afirmar que os debates até aqui não acrescentaram; que a propaganda eleitoral não influencia no voto; com a pouca participação nos eventos; respondendo pesquisas declarando que ainda não se decidiu, e por último, metade deles, avaliando que a campanha esfriou.