O MDB de Santa Catarina realiza no dia 4 de agosto, no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, a convenção partidária que irá homologar os candidatos para as chapas majoritária e proporcionais (Câmara dos Deputados e Alesc), bem como as possíveis coligações. O evento, marcado para ocorrer das 9h até às 15h, irá celebrar a unidade partidária em torno da candidatura ao governo do deputado Mauro Mariani, único pré-candidato ao cargo, com o apoio integral da Executiva Estadual, do governador Eduardo Pinho Moreira, do senador Dário Berger e das bancadas estadual e federal.

A última vez que o MDB disputou o governo do Estado como cabeça de chapa foi em 2006, na reeleição do governador Luiz Henrique da Silveira.

“Ao anunciar apoio à nossa candidatura, o governador Eduardo Pinho Moreira praticou um gesto de responsabilidade com o Estado, que precisa de sua atenção exclusiva. Com isso promoveu uma unidade jamais vista. Estou pronto para o desafio. Sei que não será fácil, mas temos o maior partido de Santa Catarina, forjado nas lutas democráticas”, destacou Mariani. “É nossa responsabilidade enfrentar os novos desafios da gestão pública. Santa Catarina precisa perseguir a eficiência o tempo todo e em todas as áreas. Com coragem e humildade, dialogando com a sociedade, vamos dar um novo rumo para nosso Estado”, acrescentou Mariani.