MDB deve ser o próximo a confirmar seu pré-candidato
Ainda em agosto do ano passado o PT de Urussanga foi o primeiro a anunciar seu pré-candidato, o advogado Carlos Edmar Macedo “Edi”.
No início de setembro o PP, por sua vez divulgou os quatro nomes que se colocaram a disposição da sigla, prometendo quem em consenso um desses seguiria na páreo. O quem aconteceu em dezembro, quando o também advogado, Odivaldo Bonetti “Bonetinho”, foi confirmado.
No último domingo (18), como seus líderes haviam previsto, foi a vez do PSD, bater o martelo na escolha do seu representante, o terceiro advogado do cenário, Jair Nandi, quem também é o atual vice-prefeito.
Nessa sequência, o mais tardar até 15 de março, o MDB, onde existem dois interessados, deve tornar publico que ex-prefeito, Johnny Felippe, será o que vai aguardar o calendário eleitoral, para tornar-se candidato.
Assim, o município se encaminha para ter quatro chapas, abrindo o mesmo número de vagas para vice, embora PT, PSD e MDB, cogitem que as suas sejam puras.
Restam então cinco partidos locais, PSDB, PDT, União Brasil, PL e Republicanos, os quais podem também surgir com candidaturas, ou aderirem as coligações.