MDB descarta ser vice em coligação e vai com chapa pura
O MDB de Urussanga de forma democrática em evento bem conduzido pelo presidente Vanio Comin, com a expressiva presença de filiados, votou e decidiu como segue na eleição de outubro.
Nos últimos dias foi muito intensa a movimentação interna da sigla para que os integrantes do Diretório, membros e delegados comparecessem para representar o desejo dos filiados e simpatizantes.
Foram 31 votos para não ser vice na coligação cogitada, 15 a favor dessa possiblidade, um voto nulo e outro em branco.
Após o anúncio do resultado, o vereador Luan Varnier pediu a palavra e retirou seu nome para possivelmente concorrer a prefeito, e explicou que esse recente posicionamento teve como objetivo impedir que o MDB pela primeira vez em sua história concorresse como vice, e imediatamente manisfestou seu apoio em favor de Stela Talamini.
Ouvido, o citado presidente Comin, pontuou que na proxima quarta-feira (31), a Executiva volta a se reunir para deliberar sobre futuras decisões.
É de conhecimento público que caso não haja acordo para uma coligação, os nomes de Renato Bez Fontana e Vanir Zuleima Mazzuco Cacciatori, são cotados para compor a chapa com Stela.
Em sua fala Luan ainda reiterou que segue em busca da reeleição como vereador.
Nos bastidores a reaproximação com o União Brasil é considerada, onde surge o nome do edil Erotides Borges Filho “Tidinho”.