Nem o tempo instável desanimou as crianças, jovens e adultos que participaram do desfile cívico em Siderópolis. As comemorações em alusão à Independência do Brasil foram realizadas na tarde deste sábado (5) e contaram com a presença de mais de duas mil pessoas. Além do amor à pátria, as 14 escolas e demais entidades do município destacaram também a natureza, a educação e as riquezas culturais do país nos pelotões.

A solenidade iniciou no coreto da Praça Central, onde foram hasteadas as bandeiras e executados o hino nacional e o da Independência. Na sequência, o prefeito Helio Cesa “Alemão” agradeceu a participação de todos e deu início ao desfile. “O Dia da Independência é na segunda-feira e organizamos esse evento para não deixar passar em branco uma data tão importante. Que essa comemoração seja uma maneira de fortalecer o sentimento de patriotismo em nossas crianças e em nossos jovens”, destacou.

Já a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, destacou a participação e a animação dos munícipes no evento. “Mesmo com um tempo instável, nossas escolas e entidades marcaram presença e fizeram bonito no desfile”, comentou.