Luiz Carlos Cardoso “Nariz” assina com o PSD
O suplente de vereador que recentemente se desfilou do PMDB, assinou a ficha do PSD no final da tarde desta quinta-feira (01).
Depois de ter conversado com PPS, PDT, PP e ser procurado pelo próprio pelo PMDB, como confirmou o presidente da sigla, “Nariz”, definiu seu futuro político e agora projeta uma pré-candidatura ao Legislativo em 2016.
O quebra-cabeça:
É do conhecimento de todos que caso o vereador atualmente sem partido João Batista Bom “Tita”, perda o mandato no julgamento que acontecerá no próximo dia 07, em Florianópolis, na “Ação” em que é requerente o PMDB, o ainda suplente Elson Roberto Ramos “Beto Cabeludo” ganharia a condição de “titular” de uma cadeira, assim uma outra sobraria, e nessa sequência “Nariz” assumiria como suplente, mesmo não sendo mais filiado ao partido com o qual na última eleição fez mais de 400 votos.
Para que não fosse esse o desfecho, o PMDB por sua vez, teria duas opções:
Esperar 30 dias após “Nariz” assumir e então pedir a sua cadeira como fez com “Tita”, alegando “Infidelidade Partidária” (pouco provável), ou, antecipar o retorno do até então Secretário de Agricultura e Obras Jucemar Sangalletti, que planejava sua volta a Casa do Povo somente para abril de 2016.