Gustavo é inocentado no âmbito da Operação Wotan
A Operação Wotan, que se deu em dezembro de 2022, foi a terceira fase da Operação Hera, iniciada em dezembro de 2021, e apurava o suposto crime de corrupção na Câmara de Vereadores.
Ela foi amplamente noticiada no momento em que ocorria o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. E o material obtido nas diligências passou por análise e averiguação na Delegacia de Tubarão, onde os investigados e também as testemunhas foram ouvidas.
As autoridades policiais encaminharam a conclusão do inquérito ao Ministério Público, que por sua vez despachou para a Desembargadora Cinthia Beatriz Bittencourt Schaefer, a qual determinou o arquivamento do processo pela ausência de provas contra o prefeito de Urussanga.
Na prática, essa decisão demonstra que Gustavo Cancellier, não cometeu nenhum ilícito e dessa forma foi inocentado.
Vinda do Paço, a informação traz consigo a afirmação de que outras conclusões do judiciário virão em breve com mesmo teor.
Foi observado que a citada Desembargadora, é quem comanda da Operação Mensageiro, essa que já levou para a prisão mais de uma dezena de prefeitos. O que fez com que alguns desses até renunciassem seus mandatos.