O prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier (PP), assumiu nesta quinta-feira (25), a presidência da Associação de Municípios da Região Carbonífera (AMREC).

Gustavo é o 41º presidente da Associação e o quinto prefeito de Urussanga que assume a presidência em seis mandatos.

O prefeito empossado agradeceu os demais gestores pela confiança e lembrou que há compromissos e demandas que o presidente “precisa correr atrás”, como a estender a Via Rápida da BR-101 até o Balneário Rincão; o contorno viário aqui de Criciúma; a duplicação da SC-445 de Içara, a duplicação desse SC-108 de Urussanga a Criciúma; a ACP do Carvão, o aumento do efetivo policial civil e militar e a melhoria da segurança. “A gente conhece todas essas demandas, acompanhou muitas vezes o desenrolar e até participando efetivamente de reuniões para tratar desses temas”, afirmou Gustavo.

Mais o que o prefeito Noi e os outros seis membros que fazem parte do nosso conselho executivo pediram como prioridade número um foi que eu consiga unificar os 12 municípios da AMREC. Então esse é o meu primeiro grande compromisso”, reiterou o novo presidente.

O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, agradeceu aos colaboradores, e em especial a Unesc pelo apoio na transmissão da posse. Noi lamentou a gestão “um pouco conturbada”, e disse que sai um pouco triste da maneira como aconteceu. “Eu gosto de assumir desafios, gosto de me dedicar ao máximo e sempre deixar um legado. Infelizmente eu não consegui esse sucesso em virtude dos problemas que ocorreram, mas eu vejo que a associação é muito forte, são mais de 400 mil habitantes, temos aqui universidade, temos aqui uma associação comercial-industrial, então se esses parceiros se unirem com o mesmo objetivo, acredito que temos um potencial muito grande”, avaliou Noi, que desejou êxito a Gustavo.