O governador Raimundo Colombo reuniu nesta sexta-feira, 31, os 36 secretários regionais, em Florianópolis, e anunciou o repasse de R$ 10 milhões para operação de melhorias nas rodovias em todas as regiões catarinenses.

Os recursos serão divididos de acordo com as necessidades de cada local. As regionais, que passam a ser as responsáveis pelas obras, já podem começar os processos licitatórios. “Estamos fazendo um trabalho em todas as secretarias regionais de eficiência administrativa e com alguns focos, e um deles é essa operação. As chuvas intensas, prolongadas causaram muitos estragos, e isso não pode ser deixado de lado. O dinheiro já está disponível”, disse Colombo.

O secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, informou que a partir de agora a manutenção de rotina das rodovias será de responsabilidade das Secretarias Regionais, já as intervenções mais complexas continuam aos cuidados do Deinfra. “Isso permite que o serviço seja feito por quem está mais próximo, para que haja rapidez nas ações e para que tenham um custo menor. Acredito que vamos ter uma operação mais eficiente. É uma efetivação da descentralização permitir que o serviço de ponta seja executado pelas SDRs. Quem vai ganhar com isso é a população e o Estado de Santa Catarina.”