Causou surpresa aos demais edis na noite ontem, a fala na Tribuna do vereador eleito pelo PSDB, Fabiano De Bona, o qual afirmou que desde 2019 existe uma emenda parlamentar da Deputada Federal, Geovania de Sá, aprovada para pavimentação de trecho da Rodovia Municipal Rony Zaniboni.

Segundo ele o projeto da mesma foi refeito e agora com tudo pronto o recurso empacou no gabinete da parlamentar.

Na sequência Fabiano fez um apelo para que Geovania libere os recursos prometidos o mais rápido possível, a acrescentou que teme que ela espere para viabilizar os referidos valores no período eleitoral, e enquanto isso os moradores sofrem com a poeira causada pelo fluxo de caminhões, principalmente da prefeitura, carregados com saibro.

O Tucano ainda disse que desconhece o motivo da demora para liberação da emenda e espera que a citada se solidarize com o sofrimento dos moradores da localidade.Ouvida, Geovania que preside o PSDB em Santa Carina, respondeu ao vereador do seu partido, “O vereador precisa compreender melhor o funcionamento do setor público. O recurso é destinado pelo parlamentar, que indica o valor e o município que receberá a emenda. Porém, o pagamento é realizado fundo a fundo, ou seja, o governo federal que é o responsável pelo pagamento direto ao município. Uma obra como essa da Rodovia Municipal Rony Zaniboni, é necessário que todo projeto esteja adequado ao formato do ministério para que seja aprovado e pago. Após indicado, fica com o município a tarefa de cumprir os trâmites necessários para a obra. Urussanga é uma cidade de pessoas queridas e trabalhadoras, por isso, desde 2015 quando assumi como parlamentar, sou parceira da cidade e vou continuar sendo. Prova disto é que já destinei aproximadamente R$ 4 milhões em recursos visando melhorar a vida do cidadão urussanguense”.

Recentemente Fabiano já se manifestou contrário ao posicionamento de Geovania que declarou apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas previas da sigla nacional que visa escolher seu candidato à presidência da república.