Folha de S. Paulo destaca a sombra dos arranha-céus em Balneário Camboriú
![](https://blogdopaulomatias.com.br/wp-content/uploads/2015/12/17849499.jpg)
O jornal Folha de S.Paulo destacou pela terceira vez, nos últimos quatro anos, a sombra que os imensos arranha-céus estendem sobre as areias da Praia Central, em Balneário Camboriú. Na edição de fim de semana, o jornal trouxe uma reportagem assinada pelo repórter Felipe Bachtold que fala sobre a corrida das construtoras rumo às alturas e as consequências velhas conhecidas de quem frequenta a cidade, como os corredores de vento que se formam nas estreitas ruas transversais.
No texto, destaque para o Yachthouse, da Pasqualotto em parceria com a Pininfarina, que pretende chegar aos 275 metros de altura e deve ficar pronto em 2019. Em segundo lugar aparece o Infinity Coast, da construtora FG, com previsão de 240 metros de altura e sem data de entrega (vale dizer que a prefeitura informou que alguns projetos ainda estão sob análise).
A lista é completada pelo Millenium Palace, da FG, com 186 metros de altura e atual recordista brasileiro _ seguido de perto pelo Villa Serena, da Embraed, com 141 metros e que ostentou o título de maior residencial do país até a conclusão do Millenium.