Fabiano De Bona pode definir arquivamento do processo relativo a Gustavo
Na Câmara Municipal de Urussanga, assim como na Justiça Federal, tudo que se refere a investigação do prefeito afastado, indiciado e denunciado, Gustavo Cancellier (PP), segue em segredo.
Assim, a expectativa reside na reunião que pode acontecer em breve, entre os três vereadores que compõem a Comissão de Investigação e Processante, evento no qual os mesmos já contarão com as informações coletadas desde a instalação da mesma na Casa Legislativa.Fabiano De Bona (PSDB), que ao retornar ao cargo por decisão judicial assumiu a presidência ocupada inicialmente por Braz Ciseski, Luan Varnier (MDB), que é o relator e Thiago Mutini (PP), integrante, por surpreendente que pareça, já poderão após sua decisão, enviar ao plenário para votação o pedido arquivamento, ou seja, o não prosseguimento dos trabalhos da referida CIP.
Como se sabe que Luan Varnier é um ferrenho defensor da continuidade das investigações, e ao mesmo tempo, é do conhecimento de todos que Thiago Mutini, jamais acompanharia esse pensamento, quando a aguardada reunião acontecer, para que seja formada maioria, um simples 2 X 1, o posicionamento de Fabiano De Bona, o qual já declarou em outras oportunidades durante as Sessões Ordinárias, ser a favor de investigar, será decisivo. Estará nas mãos dele, a deliberação da Comissão.
Sobre seus ombros pesará o fato, de que com a exceção de um grupo de partidários, os demais urussanguenses pelo o que demonstram, esperam que os vereadores cumpram o seu papel de fiscalizadores e representantes do povo, e levem a investigação ao seu final, independentemente do seu desfecho.