A reunião que trouxe lideranças estaduais do PMDB a Urussanga na noite desta segunda-feira (27), serviu para a inclusão do município na agenda do partido, mas não originou as primeiras definições sobre nomes de pré-candidatos para a eleição majoritária.

O partido tem claro, todo interesse, em se manter à frente da prefeitura municipal, bem como se possível ampliar o número de municípios da região sob o seu comando, e no caso de Urussanga o natural seria buscar a reeleição com Johnny Felippe.

No entanto não faltaram falas no encontro sobre a existência de no mínimo dois nomes que poderiam buscar o cargo de chefe do executivo, considerando que um desses nomes já teria declarado não ter interesse no pleito.

O PMDB de Urussanga inegavelmente está nesse momento balizado em dois grupos com pensamentos e avaliações distintas, o que faz vazar informações sobre possíveis candidaturas a exemplo dos nomes do empresário Ademir de Brida “Totinho” e do atual diretor do SAMAE Vânio Comin.

Em meio aos assuntos abordados no encontro, falou-se também de pesquisas, sobre a atual administração e sobre a preferência do eleitor faltando pouco mais de um ano para as eleições.

Uma outra reunião, agora mais fechada, contando com a presença somente das lideranças locais acontecerá no 05/08 (quarta-feira), oportunidade em devem ser feitas afirmações sobre as pré-candidaturas, com a manifestação de interessados e não interessados.

E sigla sabe, até por exemplos locais, que definições de última hora não costumam lograr êxito.