Estudante de Nova Veneza terá faculdade paga pela prefeitura
O projeto “Nova Veneza Universitária” foi uma lei criada pelo Executivo Municipal, voltada aos jovens inteligentes, porém em situação financeira desprivilegiada. O jovem que integra o programa, após concluir o curso, opta entre prestar serviços gratuitos para o município dentro da sua área ou ressarcir o valor investido. No caso do jovem morador da comunidade de Vila Maria, Quenedi Mafioletti, de 20 anos, a intenção é prestar serviços para a comunidade.
Ele foi o primeiro a conquistar uma vaga no programa, no final de 2015. “Prestei vestibular para engenharia três vezes e passei em todas. Por conta do alto valor da mensalidade não conseguia iniciar o curso”, contou. Após uma avaliação rigorosa, ele foi o selecionado e iniciará o curso de Engenharia Civil no início de 2016. “Não estamos acreditando que ele foi o selecionado. É o melhor presente de Natal que poderíamos ganhar”, afirmou a mãe, Idione Mafioletti.
Esse projeto é um dos itens proposto pelo prefeito Evandro Gava com objetivo de inserir jovens profissionais no mercado de trabalho e na administração pública. “Tenho a convicção de que o investimento nas pessoas é o catalisador do progresso. São esses jovens inteligentes que vão contribuir para o crescimento do município”, afirmou. Ainda este ano, está prevista a abertura de duas vagas na área da saúde.