Durante a Conferência SIP Connect 2015, especialistas afirmaram que o “futuro do jornalismo e do conteúdo digital está nas mãos da tecnologia móvel”. O evento ocorreu na ultima quinta-feira, 25, e reuniu jornalistas de todo o mundo para debater sobre novas audiências e fontes de renda para a era digital.

Segundo o El Universal, no segundo dia do evento profissionais da comunicação ressaltaram que, embora ainda obtenha menos apoio publicitário do que em veículos impressos, a visibilidade das mídias digitais vem crescendo aceleradamente nos últimos anos.

“A idéia não é pensar nos leitores que se foram, mas no leitor do futuro”, disse o diretor do Clarín, da Argentina, Ricardo Roa. Ele também comentou sobre os “novos leitores” estarem cada vez mais interessados em pagar apenas pelo conteúdo que desejam ler.

O gerente da Deseret Digital Media, Matt Sanders, falou sobre os novos desafios e aconselhou veículos a investirem em reestruturação. “É indispensável à adoção de novos modelos operacionais. É difícil sugerir isso as grandes organizações, mas essa deve ser a mentalidade”, afirmou.

Segundo os especialistas, entre os “pontos cruciais” para veículos monetizarem as mídias digitais estão publicidade programática, aplicativos, e-mail marketing, assinaturas digitais e conteúdos sob demanda.

Fonte: Portal Imprensa