Foi o que a Secretária Municipal de Saúde, Mariângela Dal Bó Lapolli “Janja”, esclareceu em entrevista nesta manhã de quarta-feira (12), destacando primeiro que o INSS, proprietário do imóvel já solicitou a desocupação porque pretende ampliar sua sede que fica ao lado.

Segundo “Janja”, as instalações também não oferecem mais condições de utilização, por trata-se de uma edificação antiga e sua manutenção se tornou difícil.

A possibilidade desse serviço ser realizado em salas da própria secretaria também não é possível, porque já faltam locais para outros expedientes, a exemplo do novo aparelho de “ultrassom”, que no momento se encontra no prédio em obras na Estação, sobre o qual “Janja” fez questão de frisar que novo processo para buscar operadores irá acontecer em breve.

Já a hipótese do aluguel de uma sala na área central da cidade para a continuidade do referido serviço não é considerada porque viria onerar os cofres públicos.

Com relação ao atendimento do público, a Secretária explicou que esse acontecerá no posto da Estação, ainda em construção, ao lado do Ginásio de Esportes.

Na noite desta terça-feira circulou entre os que acompanhavam a reunião da Câmara de Vereadores, um abaixo assinado em prol da manutenção do PSF nesse local.