O novo modelo de organização da Festa do Vinho de Urussanga, já era considerado um sucesso pela administração municipal em razão do grande fluxo de pessoas em todos os dias do evento.

Mas agora consolida as expectativas com a prestação de contas e a divulgação dos valores arrecadados pelas entidades, que possuem espaço no Parque Ado Cassetari Vieira, por cessão onerosa.

O valor do lucro apurado pela Comissão Organizadora da Festa foi de mais de R$ 480 mil.

Para a CCO, que inovou e produziu uma edição com resgate do espírito popular que deu origem à Festa do Vinho, o resultado alcançado pelas entidades comprova que o formato ideal para a festa é este.

Toda a nossa equipe foi coesa em defender esse modelo de realização da festa, com ingressos populares, shows de qualidade e que pudessem oferecer opções variadas, para atingir públicos diferentes. O sucesso de público confirmou que fizemos a opção certa”, pontuou o presidente da CCO, Odivaldo Bonetti.

Ele afirmou também que o crescimento do faturamento e, por consequência, do lucro das entidades é efeito direto da mudança de formato e redução do custo de acesso à festa.

Sempre tínhamos em mente que com ingressos a preços acessíveis, não só teríamos mais pessoas, como também aumentaria o ticket médio de consumo dentro do parque. Isso se confirmou e mostra que o investimento do município gerou retorno direto para a economia local”, destacou o presidente.

Segundo o Paço, em 2022 o investimento na Festa do Vinho foi de aproximadamente RS 526 mil, com shows terceirizados e ingressos ao preço de mercado.

Já em 2023, com ingressos bem mais acessíveis o volume de investimentos foi em torno de R$ 710 mil, um acréscimo de 35 %, porém o faturamento das entidades superou, em muitos casos 100%.