Eleito presidente, Marcos Vieira prega união entre os tucanos de SC

Em uma vitória por pequena margem (53% a 47%), o deputado estadual Marcos Vieira assegurou a presidência do PSDB catarinense com a eleição da chapa 2, Renovação e Democracia, encabeçada pela prefeita Luzia Coppi, de Camboriú, e derrotou o atual presidente, o senador Paulo Bauer. O temor de uma convenção tumultuada no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia, não se confirmou, neste sábado, embora pela primeira vez duas chapas disputaram o diretório tucano. Foi uma conquista e tanto ao comando do ninho estadual.
No discurso da vitória, antes que fosse escolhida a executiva estadual, Marcos Vieira pregou a união da sigla para as eleições municipais do ano que vem, e levantou os tucanos que lotavam o auditório ao dizer que o senador Paulo Bauer será “o projeto número um do partido e está credenciado a ser o candidato ao governo em 2018″. Depois tirou a camisa amarela do seu grupo e disse que o “PSDB é um só agora”. Foi, sem dúvida, uma vitória da chapa dos deputados estaduais, liderada por Vieira, Serafim Venzon, Leonel Pavan e os ex-deputados Gilmar Knaesel e Dóia Guglielmi. Aliás, Dóia será o secretário-geral da sigla, e o restante da executiva só será definido em cinco dias. O grupo de Vieira ficou com 55 posições na executiva e o de Bauer com 49 lugares.
Paulo Bauer conclamou seus seguidores a trabalharem pelo partido e por Marcos Vieira. E o senador Dalírio Beber, a quem coube anunciar o resultado da eleição, declarou, ao final da proclamação, que o PSDB sai muito mais unido do que entrou na eleição. Dos 347 delegados previstos para votar, 294 compareceram. “Culpa da chuva”, disseram os tucanos.
Comentários estão fechados.
Parabéns Paulo sucesso amigo você merece